sábado, 13 de abril de 2013

O Prazer de Comer Bem.


Em primeiro lugar se acha que eu vou falar sobre comida saudável, esquece. Você não vai encontrar receitas de comida saudável aqui ou qualquer outra coisa sem gosto. Vou falar do prazer de comer bem, não exageradamente, mas bem. Estando isso claro, vamos lá.

Normalmente as pessoas costumam comer o que tem dentro da geladeira, seja por sua condição social ou por simples preguiça de preparar um prato mais rebuscado. Quando a repetição de pratos do dia a dia faz com que o gosto da comida não seja tão atraente quando na verdade é, buscamos novos sabores em outros lugares. Eu sempre tive prazer em comer fora, quando criança adora quando meus pais me levavam para comer em restaurantes, pizzarias, rodízios, churrascarias e etc. Não acontecia com frequência, então quando finalmente meu pai resolvia tirar o escorpião do bolso era realmente muito legal.

Quem me conhece sabe que eu sou péssimo para comer, odeio muita coisa e minhas opções de pratos são sempre muito iguais, mas adoro comer em lugares diferentes ou então em casa mesmo, só que de maneira diferente. Preparando um prato novo ou chamando os amigos para comer junto. Gosto da sensação, não da comida em si, mas da sensação.

Acho que o prazer de comer bem não esta ligado diretamente ao sabor da comida, mas sim no momento. O sabor da comida não é tão importante quando você tem uma companhia agradável compartilhando do momento por exemplo. Essa companhia pode ser seus amigos, namorada ou qualquer pessoas que esteja ali pra comer e conversar. 

O lugar é muito importante também. Não gosto de lugares onde não me sinto a vontade. Lugares que te obriguem a seguir regras de etiquetas de mais (algumas se fazem necessário como, não falar alto), o ambiente tem que ajudar a comida a descer para seu estomago. Em geral gosto de comer em lugares que não sejam muito barulhentos, onde eu posso conversar, dar risada e o principal, consiga ouvir quem esta comigo.

Eu poderia listar muito lugares que são perfeitos para isso, lugares que eu gosto de frequentar e que proporcionam bons momentos, sozinho ou acompanhado, mas vou listar só alguns (eu não sou de sair muito mesmo). Esses lugares ficam na Zona Norte de São Paulo, que é onde moro, mas se você quiser indicar outros, por favor fique a vontade.

O Dona Carmela é um restaurante ideal para comer com sua namorada(o) ou então com sua família. Você gasta no máximo R$ 100,00 em um jantar com 2 pessoas e come muito bem. O Atendimento é ótimo, o ambiente é tranquilo, música ambiente legal, confortável. Muito bom!


Hamburguer. Tem coisa mais gostosa que Hamburguer? Você tem milhares de opções e todas são sempre gostosas, e se você é como eu, que adora um hamburguer bem preparado e muito bem SERVIDO, vai adorar o Chips Burguer. Lá você encontra um ambiente meio anos 60, temático. Os Hamburguers são enormes e com muitas opções de preparo. Em 2 pessoas, você vai gastar de R$ 80,00 a R$ 100,00.

Se você curte uma pimentinha, esse é o lugar. Comida mexicana de primeira qualidade. O ambiente é meio barulhento, é quase uma baladinha, mas a comida compensa tudo. Tem de tudo um pouco e claro, tem a famosa tequila. O gasto eu não me lembro muito bem, mas fica na média de R$ 30,00 por prato.

Bem, esses 3 lugares ficam na Av. Brás Leme aqui na Zona Norte, depois posto outros lugares para vocês e prometo que faço um vídeo em algum deles. E lembrando, se vocês quiserem indicar algum lugar, coloquem aí nos comentários.

Um comentário:

  1. As dicas são ótimas, confesso que depois de ler o seu post, a única coisa que posso dizer é: "Que Fome"! hauahuahuu. Recomendo também Well's é ótimo,com uma franquia localizada também na Zona Norte.

    ResponderExcluir